Entre os dias 27 e 30 de junho, a Fortress Technology participou da Fispal Tecnologia, um dos mais importantes encontros empresariais de representantes das indústrias de alimentos e bebidas do mundo.
Eventos como esse são fundamentais para conhecer novas tecnologias industriais, trocar experiências e, ainda, formalizar negócios. Na edição de 2023, realizada no espaço São Expo, 45 mil visitantes estiveram no local para conhecer os produtos de 450 expositores.
Para detalhar a participação da Fortress e a trajetória de 12 anos na maior feira de tecnologia na indústria de alimentos e bebidas, reunimos informações no artigo a seguir.
Continue a leitura e entenda como a tecnologia pode melhorar ainda mais o seu negócio.
Qual o objetivo da Fispal Tecnologia?
A Fispal Tecnologia é um evento realizado há 39 anos, com objetivo de proporcionar a reunião de fabricantes e indústrias do setor alimentício. Entre eles alimentos, bebidas, embalagens e logística.
De acordo com os realizadores, a ideia é aproximar os personagens da cadeia produtiva, facilitar contatos e criar parcerias de longo prazo.
Na edição 2023, o tema da Fispal Tecnologia foi “Futuro Sustentável”. Desse modo, reforça que não se pode deixar de lado a consciência ambiental e social das regiões onde estão instalados os negócios produtivos — apesar do objetivo de crescimento e lucratividade.
Por entender a importância de convenções como essa, a Fortress Technology está presente como expositora há 12 anos, ou seja, desde 2011. A cada edição, a empresa apresenta lançamentos e as soluções mais recentes em sistemas de detecção de metais.
O que a Fortress apresentou ao longo de 10 edições da Fispal?
É importante ressaltar que a Fortress Technology chegou ao Brasil em 2005. A multinacional escolheu o município de Caieiras (região metropolitana de São Paulo) para construir uma unidade que completará, esse ano, 18 anos de atividades.
De acordo com o diretor executivo da unidade nacional, DiGirolamo, o parque fabril da Fortress projeta detectores de metais e checadoras de peso para a indústria alimentícia — com representantes em toda a América Latina.
“Seguimos uma linha de produção de alta qualidade e padronizada para detectar metais ferrosos, não ferrosos e de aço inoxidável. Como em todas as unidades em funcionamento, o objetivo é proteger o consumidor e os equipamentos já existentes na linha de produção, além de reforçar a garantia de nunca obsoleto”, argumenta.
Já o coordenador de vendas e aplicações da Fortress Technology, Filipe de Andrade, reforça que a produção de Caieiras está preparada para atender a demanda do Brasil e demais países da América do Sul.
“Nossos equipamentos são customizados para atender as necessidades de cada cliente, a fim de se adequar perfeitamente a linha de produção com eficiência 100%. Em todos os eventos da Fispal, apresentamos o catálogo completo, para que os visitantes possam conhecer as soluções da empresa”, pontua.
Quais as novidades da Fortress na edição 2023?
Além de levar os produtos mais recentes, a Fortress Technology apresentou um recurso considerado o ‘Santo Graal’ (qualidades acima do normal) de qualquer investimento em máquinas de alimentos.
Trata-se de uma série de recursos para inspeções, capaz de atualizar máquinas de detectores de metais de gravidade, volume, unidade de laboratório e transportadores inclinados.
De modo a comprovar a eficiência da técnica e garantir o compromisso de “Nunca Obsoleto”, foi divulgado o estudo de caso de uma cooperativa de arroz, localizada na América do Norte e cliente da Fortress há 15 anos.
A empresa conta com mais de 50 detectores atualizados para funcionarem com a melhor tecnologia e segurança alimentar.
Outro ponto de destaque do estudo é o compromisso com a sustentabilidade, já que a equipe de engenharia da Fortress recicla e reaproveita o hardware e o software da máquina herdada, incorporando em novas linhas de equipamentos.
Sendo assim, a fabricante conseguiu converter detectores de metal analógicos, com mais de 10 anos de funcionamento, em digitais. Isso tudo com o diferencial de melhorar a detecção de contaminantes e adicionar recursos de registros e relatórios de dados.
Por último, o maior e mais recente projeto da Fortress Technology superou as expectativas tecnológicas, responsável por recondicionar e montar 13 detectores de metais em novas estruturas de transportadores inclinados.
As máquinas foram projetadas com capacidade para transportar sacos de arroz mais pesados, introduzindo um inovador rejeito de varredura bidirecional.
Vale acrescentar que as tecnologias de comunicação da Fortress Technology são elaboradas com informações para garantir a qualidade de rastreabilidade.
Ou seja, detalham quando um evento ou diagnóstico de sistema ocorreu e o que aconteceu, agindo em conformidade com os padrões de segurança alimentar das certificações internacionais (GFSI/SQF, BRC e HACCP).
Dessa forma, ao implementar as ferramentas tecnológicas na linha de produção, é possível obter relatórios com dados legíveis e significativos, que atendam os dados de segurança mais relevantes para sua empresa.
Quer conhecer mais sobre os produtos da Fortress Technology? Acesse nosso blog, nele você encontra detalhes de todos os produtos e acessórios necessários a uma linha industrial eficiente.
0 comentários